Sobre o meu trabalho

O que esperar de mim
Boa disposição e um sorriso na cara, sempre!
Bem disposto e otimista, isso reflete-se durante o trabalho, seja numa sessão de namoro (onde passamos grande parte do tempo a falar, contar histórias ou simplesmente dizer parvoíces enquanto rimos) ou durante um dia de cerimónia (entendo como esse dia pode ser stressante e complicado, e às vezes umas palavras mais descontraídas são o suficiente para recuperar a serenidade). 
Comunicador por natureza, facilmente se criam fortes conexões com as pessoas que, mais que clientes, frequentemente assumem o papel de amigos.
O que esperar da minha fotografia
Uma visão descontraída do que está a acontecer.
Sejam pequenos detalhes, olhares apaixonados ou sorrisos fugazes, procuro uma abordagem pessoal mas natural. 
Adepto confesso do estilo documental, o meu objetivo passa por interferir o menos possivel na ação, limitando-me a retratar o que está acontecer, sem filtros. Beijos, lágrimas, alegria ou saudade, tudo estará presente no resultado final, permitindo-nos voltar sempre aos momentos já vividos.
Arte ou autenticidade?

E porque não os dois?
Apesar de concordar que as sessões permitem uma maior liberdade criativa e controlo técnico, não é por isso que sentiremos falta de momentos genuínos e reais. Tal como num dia de casamento ou numa sessão de família haverá sempre tempo e lugar para fotografias mais inovadoras.
A minha equipa
Por norma trabalho sozinho e é suficiente, mas em casamentos maiores recomendo o segundo fotógrafo, de forma a conseguirmos um resultado mais completo. Mas essa opção já está mencionada na tabela de preços, podemos ter segundo fotógrafo sempre que o cliente assim o entender.
Álbuns
Os álbuns serão criados em conjunto com o cliente. Começo por preparar uma maquete segundo a minha visão, que será entregue para o cliente aprovar ou alterar. Como em tudo o que seja material, o cliente pode personalizar e alterar o que quiser. Estando aprovado, segue para o laboratório e passado uns dias estará pronto.
Prazos, condições de pagamento e demais coisas chatas
Os prazos definidos são: duas a quatro semanas para sessões ou aniversários, dois meses para batizados ou comunhões, três meses para casamentos. 
As condições de pagamento são: sessões, 50% do valor ao reservar e 50% no próprio dia, e cerimónias, 25% ao reservar, 50% até ao dia e 25% ao aprovar o álbum.